28/5/2023
Em reunião realizada nesta segunda-feira, 29 de maio, o Conselho Deliberativo da Capef, aprovou uma atualização nas regras para a concessão de Empréstimos aos Participantes (EAP) dos Planos BD e CV I. As novas medidas, que visam continuamente aprimorar as condições para os nossos Participantes, entrarão em vigor a partir de junho/2023.
AUMENTO DO LIMITE
Dentre as alterações, destaca-se a elevação do limite de empréstimo.
Para o Plano BD, o novo limite passa a ser de 10 salários/benefícios, antes limitado a 9. Já no Plano CV, o novo limite será de 7 salários/benefícios, antes limitado a 5.
Ressaltamos que essas quantias não podem superar os valores máximos previstos na tabela de limites por idade, levando-se também em consideração o saldo da reserva passível de resgate (apenas as contribuições do participante), deduzindo o Imposto de Renda, na data da realização da operação.
AUMENTO DO VALOR MÍNIMO
Com o intuito de promover uma maior racionalidade operacional, foi aprovada a alteração do valor mínimo para solicitação de empréstimo. O valor líquido mínimo, que anteriormente era de R$ 800, passará a ser de R$ 1.200. Tal mudança considera as recentes atualizações de margens ocorridas nas linhas de concessão de empréstimos e o custo operacional dessas solicitações.
As demais condições e regras de concessão de empréstimos permanecem inalteradas e podem ser consultadas na área restrita do nosso site.
MAIS CRÉDITO, MAIS CONSCIÊNCIA
Embora estejamos empenhados em proporcionar condições de empréstimo cada vez melhores, na Capef, também damos igual importância à consciência financeira de nossos Participantes.
Incentivamos fortemente que, antes de solicitar um empréstimo, seja realizada uma análise criteriosa do orçamento pessoal e a decisão deve ser ponderada e alinhada às necessidades reais de crédito.
Na Capef, a saúde financeira de nossos Participantes é de suma importância e apoiamos veementemente a adoção de decisões financeiras informadas e responsáveis. Afinal, nosso objetivo é garantir que o crédito seja uma ferramenta de apoio, e não um fardo financeiro!