PLANO CV I: Iniciado processo de Revisão do Custeio 2021

A- A+
2 de dezembro de 2020

Sabemos que o caminho até a aposentadoria é longo e, como toda trilha duradoura, pode apresentar mudanças e a necessidade de recálculo na rota.

Pensando em ajudar a manter o seu bem-estar futuro na trilha certa, a Capef oferece mecanismos que possibilitam aos Participantes do Plano CV I se planejar e, assim, não ter surpresas quando a vida pós-laboral chegar.

Dentre esses mecanismos, temos a REVISÃO DO CUSTEIO, que acontece anualmente durante o mês de dezembro, com o objetivo de adequar a taxa de contribuição à meta de benefício intencionada.

DURANTE ESSE PROCESSO, O PARTICIPANTE PODE ALTERAR:

  • Data de aposentadoria programada; e
  • A taxa de contribuição normal, podendo ser ajustada até o máximo de 7,5% ou reduzida em até 25%. Em ambos os casos, mantendo-se a paridade do patrocinador.

NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA HORA!
Aproveite para analisar se a sua projeção de renda previdenciária está alinhada com suas expectativas, e incremente o seu benefício por meio de Aportes Facultativos e/ou compra do Tempo de Serviço Passado, maximizando o seu ganho fiscal, com a redução do imposto a pagar ou aumento do imposto a restituir.

Digite seu CPF abaixo, caso deseje pontuar no Programa Parceria Premiada