Convênio INSS/BNB/CAPEF não foi renovado

Avalie este conteúdo

Convênio INSS/BNB/CAPEF não foi renovado

27/9/2018
Acessibilidade
Avalie este conteúdo
Acessibilidade

Convênio INSS/BNB/CAPEF não foi renovado

Ver informativoVer informativo
Avalie este conteúdo

Convênio INSS/BNB/CAPEF não foi renovado

27/9/2018

CONVÊNIO INSS/BANCO DO NORDESTE/CAPEF NÃO FOI RENOVADO

O Banco do Nordeste, em 19/09/2018, tomou conhecimento da não renovação do Convênio firmado com o INSS, com a interveniência da CAPEF, por meio do qual aquela Caixa de Previdência intermediava os processos de concessão de benefícios previdenciários, como aposentadoria e pensão.

O Banco do Nordeste, por entender a importância do Convênio para a comodidade dos seus empregados e ex-empregados, envida todos os esforços com vista à renovação desse Convênio, em articulação com aquele INSS, Ministério do Desenvolvimento Social e Casa Civil da Presidência da República.

Dada a urgência que o assunto requer, informaremos sobre o estágio das tratativas, quando de novas informações.

Adicionalmente, Informamos que diante da não renovação do Convênio até o momento, o INSS transferiu TODOS os benefícios para a rede bancária comum, para pagamento por meio de Cartão Magnético.

Diante de tal fato, a partir do mês de setembro/2018, o crédito do benefício obedecerá o calendário de pagamentos do INSS.

O novo domicílio bancário poderá ser consultado no Histórico de Crédito do Benefício, disponível no site do INSS na internet, menu "Meu INSS", ou no aplicativo APP "Meu INSS", utilizando login e senha de acesso.

Para alteração de domicílio bancário, o beneficiário poderá buscar informações junto ao INSS, utilizando o telefone 135.

O Banco do Nordeste continuará com tratativas para a renovação desse Convênio.

SUPERINTENDÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO DO BNB
AMBIENTE DE GESTÃO DE PESSOAS

IMPORTANTE

O crédito do benefício do mês de setembro/2018 obedecerá o calendário de pagamento do INSS (apresentado adiante), estando disponível para saque na Agência Bancária indicada por esse órgão, por meio da apresentação de documento de identificação com foto.

Para os beneficiários residentes FORA DE FORTALEZA, recomendamos procurar orientação pelo telefone 135 ou presencialmente numa Agência do INSS. Contudo, conforme informação fornecida por esse órgão, uma alternativa é a transferência do benefício de setembro para outro banco, por meio de uma ordem de pagamento manual, denominada PAB, o que pode levar em média 8 dias úteis.

Avalie este conteúdo
Avalie este conteúdo!
Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria esse conteúdo para um amigo/familiar?
Obrigado pela sua participação!
Pessoas como você fazem da Capef um lugar melhor para todos :)
Erro ao enviar a pesquisa.