Convênio INSS/BNB/CAPEF não foi renovado

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28 de setembro de 2018

Confira nota enviada pelo Banco do Nordeste aos beneficiados do Convênio INSS/BNB/CAPEF.

 


 

CONVÊNIO INSS/BANCO DO NORDESTE/CAPEF NÃO FOI RENOVADO 

O Banco do Nordeste, em 19/09/2018, tomou conhecimento da não renovação do Convênio firmado com o INSS, com a interveniência da CAPEF, por meio do qual aquela Caixa de Previdência intermediava os processos de concessão de benefícios previdenciários, como aposentadoria e pensão. 

O Banco do Nordeste, por entender a importância do Convênio para a comodidade dos seus empregados e ex-empregados, envida todos os esforços com vista à renovação desse Convênio, em articulação com aquele INSS, Ministério do Desenvolvimento Social e Casa Civil da Presidência da República. 

Dada a urgência que o assunto requer, informaremos sobre o estágio das tratativas, quando de novas informações. 

Adicionalmente, Informamos que diante da não renovação do Convênio até o momento, o INSS transferiu TODOS os benefícios para a rede bancária comum, para pagamento por meio de Cartão Magnético. 

Diante de tal fato, a partir do mês de setembro/2018, o crédito do benefício obedecerá o calendário de pagamentos do INSS. 

O novo domicílio bancário poderá ser consultado no Histórico de Crédito do Benefício, disponível no site do INSS na internet, menu “Meu INSS”, ou no aplicativo APP “Meu INSS”, utilizando login e senha de acesso. 

Para alteração de domicílio bancário, o beneficiário poderá buscar informações junto ao INSS, utilizando o telefone 135. 

O Banco do Nordeste continuará com tratativas para a renovação desse Convênio. 

 

SUPERINTENDÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO DO BNB
AMBIENTE DE GESTÃO DE PESSOAS

 


 

Em complemento à nota acima, trazemos as seguintes informações adicionais.

GRUPO DE PARTICIPANTES INFORMAÇÃO ADICIONAL
Com benefício concedido antes de 2010 A partir de negociações realizadas pela Diretoria do BNB com o INSS em Brasília, obteve-se o compromisso daquele órgão quanto ao retorno do crédito do benefício de aposentadoria, dos empregados aposentados até 31/12/2009, para o BNB, a partir do mês de outubro/2018, conforme calendário de pagamento do INSS.
Com benefício concedido a partir de 2010, residentes em FORTALEZA/CE

Os empregados deste grupo permanecem com o recebimento de seus benefícios nos bancos credenciados pelo INSS (Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander e Sicredi). 

Se você possui conta em um desses bancos, outra alternativa para alteração de domicílio bancário é procurar o gerente da agência bancária em questão e solicitar a implementação desse procedimento.

Na ocasião, você precisará apresentar as informações a seguir:

  • Atual domicílio bancário (informação disponível no site do INSS na internet, menu “Meu INSS”, ou no aplicativo APP “Meu INSS”, utilizando login e senha de acesso);

• CNPJ do atual domicílio bancário (essa informação pode ser encontrada na internet, pelos sites de busca, como Google)

Com benefício concedido a partir 2010, residentes FORA DE FORTALEZA/CE

Para esse grupo, informamos que a alteração do domicílio bancário somente poderá ser feita dirigindo-se a uma unidade do INSS.

É possível ser atendido sem agendamento prévio, contudo, caso você opte por agendar sua visita pelo telefone 135, sugerimos que a ligação seja realizada entre 19h e 22h.

 

IMPORTANTE

O crédito do benefício do mês de setembro/2018 obedecerá o calendário de pagamento do INSS (apresentado adiante), estando disponível para saque na Agência Bancária indicada por esse órgão, por meio da apresentação de documento de identificação com foto.

Para os beneficiários residentes FORA DE FORTALEZA, recomendamos procurar orientação pelo telefone 135 ou presencialmente numa Agência do INSS. Contudo, conforme informação fornecida por esse órgão, uma alternativa é a transferência do benefício de setembro para outro banco, por meio de uma ordem de pagamento manual, denominada PAB, o que pode levar em média 8 dias úteis.