4 razões para investir seu 13º no Plano CV I

18 de novembro de 2020
Avalie este conteúdo

4 razões para investir seu 13º no Plano CV I

17/11/2020
Acessibilidade
Avalie este conteúdo
Acessibilidade

4 razões para investir seu 13º no Plano CV I

18 de novembro de 2020
Ver informativoVer informativo
Avalie este conteúdo

4 razões para investir seu 13º no Plano CV I

17/11/2020

Com o fim de novembro se aproximando, talvez você já esteja se perguntando: “qual será a maneira mais sábia de utilizar meu 13º?”

Investir no seu futuro, em especial com aporte facultativo ao Plano CV I, certamente é uma excelente opção a ser considerada.

Para que você entenda melhor por que é tão positivo realizar contribuições esporádicas ao seu Plano, trazemos o exemplo do nosso Participante Erickson Campos Britto.

Recentemente, Erickson fez um Aporte Facultativo significativo ao Plano CV I, de valor proveniente da venda de um patrimônio.

Ao questionarmos suas motivações, ele pontuou três fatores determinantes para essa decisão. E nós complementamos com uma vantagem bônus!


1 - INCREMENTO NO BENEFÍCIO

“O valor acumulado na minha conta individual não atendia às minhas expectativas para a aposentadoria. Então, era importante que eu fizesse esse aporte, para que no momento da aposentadoria, o valor do benefício estivesse de acordo com minhas necessidades previdenciárias.”

2 - BENEFÍCIO PARA TODA A VIDA

“Antes de tomar essa decisão, fiz uma pesquisa com outras opções de investimentos disponíveis no mercado. Analisei diferentes tipos de aplicações, imóveis, dentre outros, e o que me fez decidir pelo aporte ao Plano CV I foi a possibilidade de incrementar um benefício de renda vitalícia. E isso é um ponto extremamente relevante.

É muito difícil gerir individualmente um recurso, e por mais que atualmente eu esteja disposto a me dedicar e me atualizar sobre o assunto, ao longo da minha aposentadoria não sei se terei a mesma disposição. Sem comentar as taxas aplicadas nas demais opções de investimento, que usualmente incidem sobre o valor investido, quando no CV I só pagamos uma taxa única no momento da concessão do benefício (destinada a custear as despesas administrativas durante a fase de benefício)."

3 - RENDA COM TRIBUTAÇÃO EXCLUSIVA

“O benefício do Plano CV I terá tributação exclusiva de 10%* na fonte, não sendo somado a outros rendimentos, o que, caso contrário, poderia impactar o valor devido de IR na minha declaração anual do Imposto de Renda.”

*Por estar há 10 anos no Plano e ter escolhido a tabela Regressiva de Imposto de Renda, a retenção de IR sobre o benefício de Erickson é de 10%.

Bônus - MAXIMIZAÇÃO DO GANHO FISCAL

Uma das vantagens da Previdência Complementar é a possibilidade de, no ato do preenchimento da declaração completa de Imposto de Renda (IR), deduzir as contribuições pagas ao plano até o limite de 12% da renda tributável. Então, caso o total das contribuições ao plano, até dezembro, não alcancem esse limite, você pode realizar um aporte facultativo ou antecipar o pagamento do seu Tempo de Serviço Passado (quando houver), aumentando o valor do seu benefício, com a vantagem adicional de reduzir o imposto a pagar ou aumentar o imposto a ser restituído.

ACESSAR SIMULADOR DE GANHO FISCAL

RECALCULE SUA ROTA!

Faça como o Erickson: aproveite este final de ano para manter o seu bem-estar futuro na trilha certa, e faça agora mesmo um aporte facultativo ao seu Plano de Previdência!

SIMULAR APORTE FACULTATIVO

Avalie este conteúdo
Avalie este conteúdo!
Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria esse conteúdo para um amigo/familiar?
Obrigado pela sua participação!
Pessoas como você fazem da Capef um lugar melhor para todos :)
Erro ao enviar a pesquisa.