Novos Presidentes da Capef e Camed são empossados

A- A+
4 de agosto de 2022

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 2 de agosto, a solenidade de posse dos novos Diretores Presidentes da Capef e Grupo Camed, Ocione Marques Mendonça e Agenor Paulino Trindade, respectivamente. Na oportunidade, também foi empossado o membro do Conselho Deliberativo da Camed, João Robério Pereira de Messias. A cerimônia ocorreu no auditório da sede da Caixa de Previdência.

Além dos dirigentes empossados, a mesa de abertura do evento contou com: o Presidente do Banco do Nordeste, José Gomes da Costa; o Presidente do Conselho Deliberativo da Capef, Luiz Abel Amorim de Andrade; o Presidente do Conselho Deliberativo da Camed, Alison Ramon Santos e Silva; o ex-Diretor Presidente da Capef, José Jurandir Bastos Mesquita; a Presidente da AFBNB, Rita Josina Feitosa da Silva; e o Presidente da AABNB, José Edson Braga.

Dentre os convidados, também marcaram presença todos os diretores do Banco do Nordeste, Capef e Camed, e mais dirigentes da AABNB e AFBNB.

O primeiro a discursar na solenidade foi Jurandir Mesquita, que se despediu do cargo de Diretor Presidente. Ele deu as boas-vindas aos novos dirigentes que tomaram posse na Capef e na Camed, desejou sucesso na gestão e ressaltou a importância do cargo: “Vocês vão cuidar de dezenas de milhares de vidas. É uma responsabilidade muito grande”.

Em seguida, foi a vez de Ocione Mendonça, que além de ser empossado como novo Diretor Presidente da Capef, se despediu do cargo de Diretor Presidente do Grupo Camed. O dirigente destacou as conquistas obtidas na sua última ocupação e listou os principais desafios a serem enfrentados agora à frente da Caixa de Previdência.

Dentre eles, citou a busca pela redução da taxa de contribuição extraordinária do Plano BD, a ser realizada com parcimônia por meio da geração de bons resultados nos investimentos, e a conclusão do processo de alteração do regulamento do CV I. Ele destacou, ainda, o processo de implementação do Plano Família, fundamental para a sustentabilidade da Entidade e melhoria do índice de Custo por Participante com o aumento do quadro de Participantes.

“Os desafios são grandes, mas com a ajuda do Patrocinador, dos órgãos de governança, dos demais diretores, Fran Bezerra e Sérgio Clark, equipe da Capef e Associações Representativas, estaremos mais confiantes para enfrentá-los”, ressaltou Ocione.

Compondo a mesa de abertura, o Presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Abel, também registrou seus cumprimentos aos dirigentes empossados e mencionou que mudou sua visão desde que assumiu o cargo, em novembro de 2021: “Estando fora da Capef, nós conseguimos enxergar a importância dessa caixa de previdência. Mas estando mais próximo, na qualidade de conselheiro, conseguimos ver o quanto ela é ainda mais importante do que imaginamos”.

Para finalizar o evento, o presidente do Banco do Nordeste, José Gomes da Costa, após abordar questões do BNB, mencionou a importância da Capef como um dos principais instrumentos da política de Recursos Humanos do Banco, fundamental para a manutenção da qualidade de vida dos seus empregados na fase pós-laboral.

NOVA COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA-EXECUTIVA DA CAPEF
Confira como ficou a composição da Diretoria-Executiva da Capef a partir de agosto.

DIRETORIA EXECUTIVA
Diretor-Presidente: Ocione Marques Mendonça
Diretor de Administração e Investimentos: Sérgio Clark
Diretor de Previdência: Fran Bezerra

Digite seu CPF abaixo, caso deseje pontuar no Programa Parceria Premiada