Lançada nova campanha de adesão ao Plano CV I

Avalie este conteúdo

Lançada nova campanha de adesão ao Plano CV I

27/1/2019
Acessibilidade
Avalie este conteúdo
Acessibilidade

Lançada nova campanha de adesão ao Plano CV I

Ver informativoVer informativo
Avalie este conteúdo

Lançada nova campanha de adesão ao Plano CV I

27/1/2019

Com tema “Seu Futuro é Feito de Escolhas”, campanha busca trazer à tona reflexão sobre escolhas e consequências

Todos os dias temos a responsabilidade de realizar escolhas que nos façam seguir rumo a um futuro melhor. É certo que tomar algumas decisões não é fácil, pois quase sempre, o que é melhor para o nosso futuro torna o presente um momento de mais privações. E o poder da felicidade e bem-estar imediatos são forças poderosas.

A campanha de fomento à adesão ao Plano CV I em 2019 nasceu justamente com a perspectiva de trazer à tona essa importante reflexão: que escolhas realizadas no presente lhe farão colher bons frutos no futuro?

Realizada em parceria com o Banco do Nordeste, a campanha consiste na realização de uma série de ações, contendo o envio de malas diretas, eventos de educação financeira e previdenciária, promoções, visitas presenciais, dentre outras.

- Particularmente nesse momento em que se aprofundam as discussões sobre a necessidade de mudanças no atual regime da Previdência Social, sendo que em geral as propostas apresentadas sinalizam o comprometimento menor da previdência pública com níveis maiores de renda, torna-se ainda mais urgente a decisão de começar a construir seu futuro hoje, com a adesão a um plano de previdência complementar. Por isso, a importância de campanhas como a ‘Seu futuro é feito de escolhas’, ora iniciada pela CAPEF - destacou o Diretor de Previdência da Entidade, Fran Bezerra.


VISITAS INICIAM EM FEVEREIRO


O discurso sobre a importância de se investir para ter um futuro melhor já se tornou usual. No entanto, como se sabe, nem sempre o discurso condiz com a prática. Por isso temos no país uma realidade dolorosa, principalmente quando o tempo passa e as pessoas chegam no momento da aposentadoria.

Prova disso é que pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 80% dos brasileiros admitem não estar se preparando financeiramente para a fase pós-carreira.

Felizmente, entre o corpo funcional do Banco do Nordeste, a realidade é praticamente inversa. Na posição de janeiro/2019, dos 7.008 funcionários da empresa, 6.278 investem em pelo menos um dos planos da Capef. Isso representa um total de 89,6% de benebeanos previdentes.

Enquanto a grande maioria dos empregados do BNB já deu um passo importante para um futuro mais tranquilo, ainda há 730 funcionários que não se atentaram aos benefícios de se aderir à Previdência Complementar.

Preocupados com esse público, de fevereiro a abril, especialistas da Capef irão literalmente para a estrada, viajando por diversas cidades que ainda possuem significativa quantidade de funcionários não aderentes. O objetivo é subsidiar e estimular os não aderentes neste importante momento de tomada de decisão, que poderá impactar o seu futuro e o de seus familiares.

O ciclo de viagens já teve início nos meses de outubro e novembro de 2018, nas cidades de Teresina (PI), São Luís (MA), Salvador/Vitória da Conquista (BA), Montes Claros/Pirapora (MG). A partir de fevereiro, as visitas terão continuidade, sendo previamente agendadas com os gestores das unidades.


Participe da promoção: Seu Futuro é Feito de Escolhas


A fim de convidar nosso público a refletir sobre o tema da campanha, entre os meses de janeiro e abril realizaremos a promoção Seu Futuro é Feito de Escolhas. Os detalhes da promoção podem ser conferidos na imagem abaixo!

Avalie este conteúdo
Avalie este conteúdo!
Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria esse conteúdo para um amigo/familiar?
Obrigado pela sua participação!
Pessoas como você fazem da Capef um lugar melhor para todos :)
Erro ao enviar a pesquisa.