Conquista histórica: contribuição do Plano BD é reduzida para 20%

Avalie este conteúdo

Conquista histórica: contribuição do Plano BD é reduzida para 20%

14/1/2019
Acessibilidade
Avalie este conteúdo
Acessibilidade

Conquista histórica: contribuição do Plano BD é reduzida para 20%

Ver informativoVer informativo
Avalie este conteúdo

Conquista histórica: contribuição do Plano BD é reduzida para 20%

14/1/2019

Poucos dias após informarmos que os Planos BD e CV I superaram com folga suas respectivas metas de rentabilidade em 2018, temos o prazer de anunciar mais uma excelente novidade para os nossos Participantes.

Diante dos resultados positivos, em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira, 15 de janeiro, o Conselho Deliberativo aprovou uma redução na taxa de contribuição dos Assistidos do Plano BD, que passa de 21,25% para 20%, já a partir de janeiro/2019.

Considerando os efeitos do reajuste pelo INPC acumulado em 2018 (3,43%) e a redução da contribuição em 1,25 p.p., a variação do benefício dos Participantes Assistidos em 2019, antes da incidência de Imposto de Renda, será de 5,07%.

Após a deliberação do Conselho Deliberativo da Capef, o Presidente do nosso patrocinador fundador Banco do Nordeste, Romildo Rolim; o Diretor de Administração do BNB, Claudio Freire; o Chefe do Gabinete da Presidência do BNB e membro do Conselho Deliberativo da Capef, José Andrade Costa; e o Diretor Presidente da Capef,  Jurandir Mesquita, estiveram reunidos com o Presidente da AABNB, Edson Braga, para comunicar esta importante decisão. Na quarta-feira, 16, a Diretoria do Banco do Nordeste se reuniu com a Diretoria da AFBNB, presidida por Rita Josino, onde a deliberação também foi comunicada de forma oficial.

“MOMENTO ESPECIAL”

Apoiados na missão da Capef, de “proporcionar bem-estar aos participantes e beneficiários”, os dirigentes da Entidade vêm trabalhando intensamente no sentido de melhorar as condições dos Participantes, com destaque para o público do Plano BD, que pôde vivenciar conquistas relevantes nos últimos anos, graças aos bons resultados dos investimentos.

Desde 2009, a taxa de contribuição dos assistidos segue uma linha decrescente, tendo sido reduzida de forma moderada e responsável, até chegar em 2019 ao que o Diretor Presidente da Capef considera como “momento especial”.

- Consideramos este um momento especial, pois com a redução, atingimos, no Plano BD,  um percentual de contribuição extraordinária dos assistidos que retornou ao mesmo patamar vigente até dezembro de 96. Com uma grande diferença, naquele momento estávamos com um déficit atuarial muito elevado e todas as incertezas inerentes a esta situação. E agora o Plano BD atingiu os mesmos 20%, mas equilibrado atuarialmente, proporcionando tranquilidade atual e futura aos nossos participantes. Equilíbrio atuarial, aliás,  atestado pelos atuários da Capef, Conselho Fiscal, e Auditoria do Patrocinador, por meio da Consultoria Internacional Grant Thornton – explicou Jurandir Mesquita.

HISTÓRICO DE CONTRIBUIÇÃO

A seguir, veja o gráfico que mostra o compromisso da gestão da Entidade pela melhoria da condição dos Participantes do Plano BD, por meio da redução da taxa de contribuição ao longo dos anos.

AVANÇOS NÃO PODEM PARAR

Por fim, aproveitamos a oportunidade para reforçar que, mesmo diante de mais essa conquista, os órgãos de governança da Capef continuarão seus esforços intensos com o objetivo de melhorar cada dia mais a situação dos Participantes dos planos de benefícios da Entidade, mantendo como pauta prioritária a redução da taxa de contribuição dos Assistidos do Plano BD.

[caption id="attachment_9054" align="alignnone" width="852"]

Após deliberação, Diretor, Chefe do Gabinete da Presidência e Presidente do BNB, e Diretor Presidente da Capef se reuniram com diretoria da AABNB para comunicar esta importante decisão.[/caption][caption id="attachment_9056" align="alignnone" width="852"]

Presidente e Chefe de Gabinete da Presidência do BNB comunicaram decisão à AFBNB, presidida por Rita Josina, em reunião realizada no dia 16 de janeiro.[/caption]

Avalie este conteúdo
Avalie este conteúdo!
Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria esse conteúdo para um amigo/familiar?
Obrigado pela sua participação!
Pessoas como você fazem da Capef um lugar melhor para todos :)
Erro ao enviar a pesquisa.