Capef contribui para um planeta mais sustentável

26 de setembro de 2020
Avalie este conteúdo

Capef contribui para um planeta mais sustentável

25/9/2020
Acessibilidade
Avalie este conteúdo
Acessibilidade

Capef contribui para um planeta mais sustentável

26 de setembro de 2020
Ver informativoVer informativo
Avalie este conteúdo

Capef contribui para um planeta mais sustentável

25/9/2020

Atenta à sua responsabilidade ambiental, a Capef está sempre buscando por novas formas de reafirmar seu compromisso social com a preservação do nosso planeta. Por isso, medidas de sustentabilidade estão alinhadas com os objetivos estratégicos da gestão da Capef. No final do ano de 2019, a Capef deu início à concretização de seus projetos de sustentabilidade, reduzindo, inclusive, despesas administrativas da Entidade. Saiba sobre os projetos:

Redução do uso de papel

Em março deste ano, a Capef aderiu à prática de assinatura eletrônica para reduzir o uso de papel. Até o momento, 874 documentos já foram assinados eletronicamente.

Desde a adoção dessa medida, já foram preservadas três árvores, 108 mil litros de água e evitada a emissão de 486 quilogramas de gás carbônico. A adesão modificou a rotina de toda a Entidade. “De maneira especial, ela trouxe um ganho em diversos aspectos, como a economia de tempo na produção e assinatura de documentos, também não é mais necessário arquivar documentos físicos, em papel. Por fim, um ponto importante a destacar é que a ferramenta garante autenticidade, integralidade, temporalidade e auditabilidade dos documentos assinados”, declara Ponciano de Oliveira, gerente jurídico da Capef.

As assinaturas eletrônicas estão disponíveis também para o público externo, especialmente para os participantes que pretendem contratar empréstimos.

Energia fotovoltaica

Comprometida com a sua responsabilidade ambiental, a Capef adotou em novembro de 2019 o uso de energia solar fotovoltaica. A energia solar é um recurso renovável e limpo, convertendo diretamente a luz solar em energia elétrica. As placas foram instaladas no terraço da sede da Capef em Fortaleza/CE e parte em usina própria na cidade São Gonçalo do Amarante/CE.

Foram investidos R$ 635 mil para a instalação dos painéis. “Trata-se de um investimento sustentável, que gerará uma economia estimada de R$ 100 mil ao ano, que será destinada a outras frentes”, declarou o Diretor-Presidente da Capef, Jurandir Mesquita.

“O Brasil precisa investir cada vez mais em energia limpa, sustentável, mostrar ao mundo que temos uma matriz diferenciada e que nos preocupamos com o meio ambiente”, completou o diretor.

Avalie este conteúdo
Avalie este conteúdo!
Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria esse conteúdo para um amigo/familiar?
Obrigado pela sua participação!
Pessoas como você fazem da Capef um lugar melhor para todos :)
Erro ao enviar a pesquisa.