INSS: Benefícios acima do mínimo terão reajuste de 2,07%

A- A+
11 de janeiro de 2018

Os benefícios de aposentadoria e pensão pagos pela Previdência Social com valores acima do salário mínimo terão reajuste de 2,07% em 2018. O aumento corresponde à inflação acumulada em 2017, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), divulgado nesta quarta-feira pelo IBGE.

A regra de correção dos benefícios previdenciários segue esse índice, e a Previdência prevê que a medida seja publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 11.

Já o salário mínimo nacional teve alta de 1,81% neste ano, indo para R$ 954, segundo o Orçamento publicado pelo governo federal.

O reajuste será aplicado para pagamentos referentes ao mês de janeiro, que começam no dia 25. O teto da Previdência é atualmente de R$ 5.645,80.

O INPC é um dos indicadores divulgados pelo IBGE mensalmente sobre o comportamento dos preços para famílias que ganham entre um e cinco salários mínimos.

REAJUSTE CAPEF
Os resultados finais dos investimentos dos Planos BD e CV I, além do percentual de reajuste do benefício dos Participantes de ambos os planos, serão divulgados em breve.