Após visitas presenciais, 44 funcionários aderem ao Plano CV I em fevereiro

Avalie este conteúdo

Após visitas presenciais, 44 funcionários aderem ao Plano CV I em fevereiro

10/3/2019
Acessibilidade
Avalie este conteúdo
Acessibilidade

Após visitas presenciais, 44 funcionários aderem ao Plano CV I em fevereiro

Ver informativoVer informativo
Avalie este conteúdo

Após visitas presenciais, 44 funcionários aderem ao Plano CV I em fevereiro

10/3/2019

- O que me motivou a aderir ao Plano CV I neste momento foi a consciência de que preciso planejar o meu futuro financeiro hoje. Não podia mais adiar a decisão.

Assim justificou Sandra Terto Sampaio Rodrigues, advogada lotada na Conaj de João Pessoa/PB, para efetuar sua adesão ao Plano CV I.

A decisão pela inscrição veio durante uma visita realizada em sua unidade pelo diretor de Investimentos da Entidade, Marcos Miranda, e outro profissional da área de Desenvolvimento Institucional, no último dia 25 de fevereiro.

Essa visita presencial faz parte da campanha realizada pela Capef, em conjunto com a área de Desenvolvimento Humano do Banco, denominada “Seu Futuro é Feito de Escolhas”.

Na oportunidade, um dos diretores e um especialista da Entidade reúnem-se com os funcionários em agências e lotações do Banco do Nordeste espalhadas pelo Brasil, apresentando informações sobre o Plano CV I.

[caption id="attachment_9432" align="alignnone" width="852"]

Marcos Miranda, Diretor de Investimentos, na agência de Patos/PB[/caption]

Ao longo da reunião, são ressaltadas as vantagens do plano, como a contribuição paritária do patrocinador, renda vitalícia, reversível em pensão, dedução no Imposto de Renda em até 12% da renda, além dos benefícios de risco de morte e invalidez, o que torna essa decisão não mais de caráter individual, mas familiar, sobretudo neste momento em que estamos na iminência de uma forte reforma na Previdência Social.

Afinal, como disse Degliê Amaro, um dos que aderiram durante a visita:

“Com a propensa reforma da previdência, a única segurança que teremos será a previdência privada” - Degliê Robson de Medeiros Amaro, Gerente de Negócios Pronaf de Patos/PB.

Assim, o intuito dessa ação é prestar informações relevantes para que aqueles funcionários ainda sem cobertura previdenciária complementar se sintam seguros para se inscrever no plano. E o resultado até o momento tem sido bastante positivo.

RESULTADOS  INICIAIS

[caption id="attachment_9434" align="alignnone" width="852"]

Fran Bezerra, Diretor de Previdência, na agência de Seabra/BA[/caption]

Conforme mostra o quadro acima, somente no último mês, a Capef esteve presente em 22 municípios. Dentre os 68 funcionários não aderentes visitados, 44 decidiram começar a cuidar do bem-estar futuro!

“Os funcionários que têm aderido ao Plano CV I, todos sem exceção, estão elogiando essa iniciativa da Capef em parceria com a área de Desenvolvimento Humano do BNB. E aqueles que já são participantes também enaltecem a importância da oportunidade de ampliar o conhecimento sobre a Entidade e os planos” – Marcos Miranda, Diretor de Investimentos da Capef.

João de Siqueira Leite Júnior, gerente de negócios na agência de Patos/PB, foi um dos que aderiram ao plano. Para ele, as visitas foram fundamentais para sua escolha.

“Foi extremamente importante a presença na agência de pessoas capacitadas não somente para esclarecer nossas dúvidas como também para providenciar a adesão imediata. Não fosse assim, provavelmente eu e outros colegas ainda estaríamos deixando para depois” - João de Siqueira Leite Júnior, gerente de negócios na agência de Patos/PB.


A agência de Patos/PB, inclusive, foi um dos destaques no quesito adesão. Dos quatro funcionários não aderentes, todos se inscreveram no plano. Para o gerente da agência, Bruno Vasconcelos, o contato direto dos representantes da Caixa também foi “de extrema importância para esclarecer todas as dúvidas”

“Apesar de existirem vários canais de atendimento, nenhum substitui a forma presencial. Espero que essas visitas nas unidades sejam constantes” - Bruno Cavalcante de Vasconcelos, gerente da agência de Patos/PB.

BNB E GESTORES SÃO FUNDAMENTAIS

[caption id="attachment_9435" align="alignnone" width="852"]

Jurandir Mesquita, Diretor Presidente, na agência de Santa Luzia/MA[/caption]

Além da oportunidade de estar frente a frente com um diretor da Entidade, há outro fator que vem sendo primordial para o excelente resultado obtido até o momento, segundo Jurandir Mesquita, Diretor Presidente da Capef: o apoio do patrocinador e o engajamento dos gestores.

“Reforçamos, mais uma vez, a fundamental importância do apoio que o BNB, os superintendentes e gestores das unidades visitadas nos tem proporcionado, contribuindo sobremaneira para o sucesso da campanha até este momento” Jurandir Mesquita, Diretor Presidente da Capef

Bruno Vasconcelos, que durante a visita demonstrou bastante preocupação com o bem-estar futuro de sua equipe, falou sobre o papel dos gestores nesse contexto.

“Na minha concepção de gestão, devemos ser o exemplo da nossa equipe. Não podemos cobrar por algo que não fazemos. Precisamos mentalizar que todos estão nos observando e seguindo os nossos passos” - Bruno Cavalcante de Vasconcelos, gerente da agência de Patos/PB.

A seguir, veja quais são as próximas cidades previstas para serem visitadas em março:

SEU FUTURO É FEITO DE ESCOLHAS

E você já avaliou o impacto de suas escolhas hoje no futuro? Então participe da promoção “Seu futuro é feito de escolhas” e nos conte que escolhas financeiras realizadas hoje lhe trarão bons frutos no futuro?

Avalie este conteúdo
Avalie este conteúdo!
Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria esse conteúdo para um amigo/familiar?
Obrigado pela sua participação!
Pessoas como você fazem da Capef um lugar melhor para todos :)
Erro ao enviar a pesquisa.