Abrapp defende adesão automática de empregado à EFPC da empresa

Avalie este conteúdo

Abrapp defende adesão automática de empregado à EFPC da empresa

11/2/2020
Acessibilidade
Avalie este conteúdo
Acessibilidade

Abrapp defende adesão automática de empregado à EFPC da empresa

Ver informativoVer informativo
Avalie este conteúdo

Abrapp defende adesão automática de empregado à EFPC da empresa

11/2/2020

A Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) é a favor da inclusão automática do trabalhador ao plano oferecido pela Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC) da empresa que trabalha. Para exclusão, o funcionário deverá realizar o pedido em no máximo 90 dias.

A alteração consta na PEC paralela da reforma da Previdência, que já foi aprovada em dois turnos no Senado e agora tramita na Câmara dos Deputados, conforme informou a reportagem da UOL.

De acordo com a entidade, essa alteração pode trazer 500 mil novos contribuintes para o mercado das EFPC’s. A Abrapp representa o segmento de previdência privada fechada, no qual companhias públicas e privadas contribuem para aposentadoria de seus funcionários.

Atualmente, o empregado tem a opção de aderir ou não ao plano patrocinado pela empresa. Caso a PEC seja sancionada, os funcionários terão seus nomes incluídos automaticamente, independente do início do vínculo empregatício.

AÇÕES DA CAPEF PARA O FOMENTO DA EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA

Independente da aprovação da mudança, a Capef já vem fazendo um trabalho forte de conscientização e incentivo à adesão ao Plano CV I, dentre o público que ainda se encontra desprotegido pela Previdência Complementar.

Para se ter uma ideia, apenas nos últimos três anos tivemos a adesão de mais de 600 funcionários, sendo 257 apenas em 2019!

Esse resultado foi consequência de alguns trabalhos desenvolvidos pela Entidade com o objetivo de ampliar a cobertura previdenciária dos funcionários do Banco do Nordeste.

Dentre eles, destaca-se a exitosa campanha “Seu Futuro é Feito de Escolhas”, pela qual diretores e profissionais da Entidade visitaram 75 municípios do país, reunindo-se com centenas de funcionários em suas unidades de trabalho, apresentando informações sobre o Plano.

[caption id="attachment_10461" align="alignnone" width="853"]

Maisa Samara Mendes Pedroza, Gerente da agência de Paço do Lumiar, e Eulina Ryan Leite De Sousa Osorio (em pé), Gerente Exec. de Negócios e Serviços, aderiram ao Plano CV I após visita do Diretor Jurandir Mesquita[/caption]

Realizada entre os meses de outubro/2018 e abril/2019, a campanha assegurou a proteção previdenciária de 135 funcionários que aderiram ao plano, de um total de 258 visitados.

Vale destacar que a partir de março de 2020 a Capef repetirá a ação, a começar pelo estado da Bahia. A programação das viagens será divulgada em breve.

Outra ação de sucesso foi a participação da Capef nos treinamentos de integração promovidos pelo banco. No último deles, 95% dos novos convocados efetivaram a adesão!

Ressalta-se que a forma como a Capef vem trabalhando para ampliar a cobertura previdenciária dos funcionários do BNB tem despertado a atenção dos agentes que compõem o sistema de Previdência Complementar.

Ao observar os excelentes resultados obtidos com as ações realizadas para adesão ao Plano CV I, a Abrapp selecionou a Capef para apresentar suas estratégias de captação de novos Participantes no Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada 2019, maior evento do segmento no mundo. Jurandir Mesquita explanou as estratégias durante o evento realizado em São Paulo, entre os dias 16 e 18 de outubro.

[caption id="attachment_17512" align="alignnone" width="852"]

Diretor Presidente da Capef, Jurandir Mesquita, apresenta ações da Capef no Congresso Brasileiro da Previdência Complementar[/caption]

Avalie este conteúdo
Avalie este conteúdo!
Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria esse conteúdo para um amigo/familiar?
Obrigado pela sua participação!
Pessoas como você fazem da Capef um lugar melhor para todos :)
Erro ao enviar a pesquisa.