5ª Semana ENEF tem ações gratuitas de educação financeira

Avalie este conteúdo

5ª Semana ENEF tem ações gratuitas de educação financeira

13/5/2018
Acessibilidade
Avalie este conteúdo
Acessibilidade

5ª Semana ENEF tem ações gratuitas de educação financeira

Ver informativoVer informativo
Avalie este conteúdo

5ª Semana ENEF tem ações gratuitas de educação financeira

13/5/2018

Começa nesta segunda-feira, 14, a 5ª edição da Semana de Educação Financeira, que irá promover palestras, seminários e encontros gratuitos em diversos estados do país e no Distrito Federal.

Organizado pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), o evento termina no próximo domingo, 20. O objetivo da iniciativa é disseminar a educação financeira, previdenciária e de seguros, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania e autonomia.

Durante esse período, serão realizadas diversas ações de educação financeira, seguindo as diretrizes da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), criada por decreto federal em 2010.


EDUCAÇÃO FINANCEIRA E PREVIDENCIÁRIA CAPEF

Consciente da importância do fomento da Educação Financeira e Previdenciária para o nosso país, já há algum tempo a Capef promove ações que vão ao encontro desse objetivo.

Dentre elas, podemos destacar o oferecimento dos cursos gratuitos online de Gestão de Investimentos e Sistema de Previdência Complementar.

Ressalta-se que neste mês estamos com uma promoção para os Participantes da Capef: aqueles que concluírem um dos cursos dentro do prazo (30 dias) participarão do sorteio de um kit institucional da Capef, contendo vários brindes. Serão dois sorteios, um para cada curso. Você pode duplicar suas chances de ganhar, caso seja aprovado em ambos!

Saiba mais sobre essa ação clicando aqui.

Além dos cursos, a Capef promove outras ações de Educação Financeira e Previdenciária que merecem destaque:

  • Jogo da Previdência:

    Direcionado a todos os ‘benebeanos’, Participantes ou não da Capef, o “Jogo da Previdência” é um game educativo de tabuleiro online, onde o jogador conhece o caminho percorrido por aqueles que se inscrevem no Plano CV I, desde a sua adesão até a fase de recebimento de benefícios.

  • Aplicativo “Plano CV I”:

    Por meio do Aplicativo “Plano CV I”, é possível acompanhar os resultados do Plano, acessar o Extrato Individual, simular o benefício de aposentadoria, efetuar aportes, antecipar o pagamento do Tempo de Serviço Passado (TSP) e muito mais pelo próprio smartphone. Além disso, os ‘benebeanos‘ sem cobertura previdenciária podem conhecer melhor as vantagens do Plano e efetuar sua adesão de uma maneira bem mais prática e rápida.

    Para baixar o App, acesse as lojas da Apple ou da Google Play, digitando no campo de busca o nome: Plano CV I.


AÇÕES SEMANA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Veja abaixo os cursos online e as atividades presenciais que se destacam na Semana de Educação Financeira. Para ver a programação completa, acesse o site do evento.

Avalie este conteúdo
Avalie este conteúdo!
Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria esse conteúdo para um amigo/familiar?
Obrigado pela sua participação!
Pessoas como você fazem da Capef um lugar melhor para todos :)
Erro ao enviar a pesquisa.